quinta-feira, 10 de julho de 2014

Lixo Urbano

        Um ponto muito frequente com relação as cidades brasileiras, é a quantidade de lixo encontrado em suas ruas e avenidas.
      Ano após anos são feitas campanhas de conscientização para que a população não jogue lixo na rua (seja ele lixo pequeno do dia a dia: papel, cigarro, embalagens de biscoito; até o lixo doméstico: aquele que jogamos ao final do dia na porta de casa para ser recolhido).
         Cresce o número de cidades estão utilizando o sistema de fiscalização e multas a pedestres que jogam lixo nas ruas; Essa multa é dada proporcionalmente ao tamanho do objeto jogado no chão.
Algumas pessoas estão recorrendo dessas penalidades informando que a cidade não tem a quantidade necessária de latas de lixo para o número de habitantes. Em contrapartida o governo informa que a quantidade não está proporcional por conta da depredação sofrida por vândalos.
        Uma boa forma de ajudar a limpeza urbana é andar com uma sacola plástica e ali armazenar seu lixo até achar um lugar apropriado para despejar. No caso do lixo doméstico a solução pode ser procurar uma cooperativa de recolhimento de lixo selecionado em seu bairro.
         Eles disponibilizam panfletos explicativos, informando para que serve cada tipo de lixo, como ele pode agredir o meio ambiente, quanto tempo demora para se degradar, entre outras coisas. É um serviço que não apresenta custos a população; basta que as pessoas saibam dividir seus resíduos que serão descartados para a coleta seletiva.
     Cuide bem do meio ambiente, ele é responsabilidade de cada um de nós!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário