quinta-feira, 10 de julho de 2014

Artesanato em defesa do meio ambiente



Quinze jangadas artesanais em defesa do meio ambiente

Hoje em uma praia da Vila Nova de Gaia, foi apresentado a comunidade quinze jangadas construídas totalmente de material reciclado. Essas jangadas foram construídas com o objetivo de conservar a preservação do rio da região e de regiões vizinhas.
As jangadas vieram do rio com diversas mensagens de conscientização para a preservação com o meio ambiente, as mensagens eram colocadas nas velas das jangadas ou até mesmo por meio de cartazes, e também outras escritas nos cascos das embarcações que acompanhavam a estreia. Todas as mensagens foram elaboradas por associações em defesa do meio ambiente e também por associados que trabalham sempre em defesa da causa. O intuito da produção desses cartazes é transmitir a mensagem sobre o cuidado com o meio ambiente para moradores da região, e outros que estavam acompanhando a estreia das jangadas na margem do rio Douro.  
Na estreia havia um barco feito de barris de latão, cordas e paletes de madeira, completamente reciclável, algumas pessoas eram transportadas. Vários participantes eram marinheiros de primeira viagem no projeto e pretendem a partir de agora incluir também a família na causa, e até mesmo continuar apoiando outros projetos, segundo relatos.

Os participantes, apesar de novatos, estão compartilhando de forma positiva a experiência. Além de estarem sentido a sensação de forma bem gratificante, pois de alguma forma eles sentem como se estivessem contribuindo e também colaborando para a sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente. 

Referencia: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4098383
Acesso em : 07/07/14

Por : Paula Nolêto

Nenhum comentário:

Postar um comentário